top of page
  • Marcelo Masson

Cobertura e Pergolado de Vidro Temperado



As coberturas e Pergolado de vidro foram desenvolvidas para aumentar a luz de um ambiente durante o dia, favorecendo a entrada da luz natural, benefícios de economia considerável de energia elétrica sem causar danos ou prejuízos ao meio ambiente, podendo ser reciclada Conheça 6 dicas rápidas sobre cobertura de vidro:

  1. Alta resistência e durabilidade.

  2. Não sofrem mudança de temperatura.

  3. Possuem estilo e design.

  4. Ideais para ambientes externos.

  5. Perfeitas para grandes projetos.

  6. Uma ótima opção para estufas de vidro.

Existem duas principais coberturas utilizadas hoje em dia: a cobertura de policarbonato e a de vidro. Confira as principais vantagens para que a de vidro seja a melhor escolha., assim como dicas importantes para o caso de decidir instalá-la.


1. Alta resistência e durabilidade

Com uma pintura especial eletrostática que impede sua degradação e corrosão, a cobertura de vidro tem alta resistência e durabilidade, podendo ser produzida com alumínio e aço galvanizado moldada do modo que a pessoa preferir. Essa é, inclusive, maior vantagem com relação à cobertura de policarbonato.


2. Não sofre mudança de temperatura

Outra vantagem é que ela não sofre com as mudanças de temperatura ou ações do meio ambiente, como os telhados comuns, que enchem de lodo e escurecem. Então, pode esquecer aquele problema de vazamentos durante o período mais chuvoso, pois elas não vazam, ou seja, não terá que gastar dinheiro com impermeabilizantes.

Além disso, elas também têm uma resistência muito maior à abrasão e sofrem menos com os desgastes de limpeza , além de permanecerem íntegras com o passar dos anos.


3. Telhas transparentes

As telhas transparentes de vidro também podem ser unidas junto as de barro, para proporcionar um design moderno que impede também que os raios UV ultrapassem seu material. Além disso, é possível escolher o tom de transparência a ser usado, controlando assim, a quantidade de luz que entrará no local.


4. Coberturas de vidro são ideais para áreas externas

Ambientes externos, como varandas, estufas e jardins (inclusive o de inverno), são os lugares mais apropriados para colocar telhas de vidro, bem como em garagens, sacadas, lavanderias, corredores e ateliês.


5. Coberturas de vidro também são perfeitas para grandes projetos

São bastante utilizados em grandes projetos como empresas e shoppings center, por deixar o ambiente com um design futurista e aproveitar a luminosidade natural.


6. Ótima opção para estufas de vidro

As coberturas ou Pergolado de vidro são extremamente utilizadas em estufas de plantas para melhorar o desenvolvimento da fotossíntese.


Onde utilizar as coberturas de vidro?
  • Garagem de casa

Uma cobertura de vidro retrátil é ideal para não perder a luminosidade de casa e ainda protegê-la internamente da chuva, bem como garantir a integridade dos veículos.

  • Áreas internas

Decore a sua casa internamente de um jeito bonito e ecológico, já que a cobertura de vidro permite que a luz do sol entre de modo que você não precisará de tanta eletricidade, além de garantir uma vista belíssima quando colocá-la no teto.



Agende seu orçamento na Soberana Glass Campinas - SP



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page